Administração Comentários

Para evitar gastos com jornais impressos, Prefeituras podem ampliar uso com o sistema Audesp

Agosto 29 / 2017

Uso da tecnologia serve para economizar e ampliar informações ao público com maior transparência e legalidade

O Diário Oficial do Estado é um grande sistema tecnológico que pode ajudar as Prefeituras a evitar gastos com publicações e atos oficiais por meio de jornais impressos. O sistema de fiscalização eletrônica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que obriga todos os municípios paulistas a prestarem contas via internet a partir de 2008, é um norte fundamental para economizar dinheiro público.
O modelo para o desenvolvimento e implantação do programa Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp), serve para analisar as informações contábeis dos municípios.
Os órgãos das administrações habilitados compartilham o modelo de transmissão de informações para o TCE, e as informações ficam públicas.
A utilização da tecnologia para tornar mais rápida a análise dos dados vai servir não somente para melhor avaliação das finanças, mas também dos resultados sociais dos municípios. A entrada em vigência do projeto Audesp para todo o Estado, marca uma nova etapa de trabalho do órgão, que vai aprimorar a atividade de fiscalização

Os comentários estão desativados para esta matéria.