Polícia

Mais seis servidores de Barretos são condenados por improbidade administrativa



Deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Promotoria de Barretos, a Operação Partilha levou à condenação de mais servidores municipais por improbidade administrativa. Os réus foram sentenciados à perda da função pública e dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com o Poder Público e ao pagamento de multa civil. Cabe recurso da sentença, proferida pela 3ª Vara Cível da Comarca de Barretos.

Operação Partilha teve o objetivo de combater o desvio de verbas públicas municipais realizados mediante fraude em folhas de pagamento, com indícios de participação de mais de uma centena de servidores. Segundo o apurado, o esquema movimentou mais de R$ 9 milhões.

Até o momento, em decorrência das etapas da operação, foram cumpridos 95 mandados de busca, nove de prisão, afastamento cautelar de servidores envolvidos, sequestro de bens, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barretos e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Houve a participação de 29 promotores de Justiça, atuação conjunta com a Competência Originária Criminal e atuação de 35 policiais civis (Seccional de Barretos) e 255 policiais militares (CPI´s 03, 04 e 05, 09º, 11º e 13º BAEP´s), bem como o emprego de 85 viaturas. 

Foram oferecidas 34 denúncias criminais e respectiva atuação no âmbito do patrimônio público, com 171 pessoas denunciadas e 169 imputações por integrar organização criminosa e 1154 peculatos.


Mais sobre Polícia