Polícia

Operação do GAECO contra tráfico mira em alvos que movimentaram mais de R$ 33 mi



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Federal de Piracicaba, com o apoio do 10º BAEP, deflagraram nesta terça-feira (19/3) a Operação Rala Nota, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Rio Claro. 
A investigação é decorrente da Operação Oposição, realizada em maio de 2023 na cidade de Rio Claro. Naquela oportunidade, as autoridades desmantelaram uma organização criminosa voltada à prática de vários crimes e associada para o tráfico de drogas. 

O líder daquela organização, conhecido por Mané ou Magrelo, ostenta grande poder financeiro, motivo pelo qual foi determinada, pela 2ª Vara Criminal de Rio Claro, a quebra de sigilos bancário e fiscal de sua pessoa física e de suas empresas.  

Durante a análise das informações, notou-se intensa movimentação financeira entre Magrelo e suas empresas com um homem conhecido como Ralado, morador de Americana e administrador de várias pessoas jurídicas. Transferências feitas entre as pessoas físicas e as empresas de ambos os investigados chegaram ao montante de R$ 33.888.720,58. Esse valor foi usado como base para a determinação de sequestro de bens para a garantia do juízo. 

Como resultado das buscas, a Polícia Federal apreendeu uma RAM/Rampage R/T, uma BMW/X4 e um AUDI/A3, duas armas de fogo, além de máquinas e cartões bancários, documentos de empresas, anotações, computadores e celulares. 

Participaram dos trabalhos três promotores de Justiça, dez policiais federais e 28 policiais militares.


Mais sobre Polícia