Polícia

Professor é preso após agredir esposa em Tanabi



Imagem: Freepik

Um professor de 42 anos foi preso na noite de domingo em Tanabi, interior de São Paulo, após agredir fisicamente sua esposa dentro de casa. De acordo com a Polícia Civil, esse não foi um caso isolado, havendo registro de outras agressões anteriores contra a vítima, configurando um histórico de violência doméstica.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Mirassol, onde permanece detido à disposição da Justiça. Ele responderá por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, enquadrando-se na Lei Maria da Penha.

A prisão deste caso ressalta a importância do rigor na aplicação da legislação específica que pune crimes de violência contra a mulher no ambiente doméstico. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, endureceu as penas para esses delitos e representa uma conquista histórica no combate à violência de gênero no Brasil.

No entanto, dados da Pesquisa Nacional de Violência Contra a Mulher mostram que apenas 20% das brasileiras conhecem bem essa lei, o que reforça a necessidade de mais conscientização sobre os direitos das vítimas e os mecanismos de proteção existentes.

Esta não foi a primeira vez que a esposa do professor sofreu agressões, realidade que ilustra o ciclo frequente de violência doméstica. Cabe agora às autoridades garantir a apuração rigorosa dos fatos e o devido amparo legal à vítima.


Mais sobre Polícia