Agronegócios Comentários

Frigorífico JBS demite 70 funcionários do setor de abate e planeja fechar planta em Santa Fé do Sul

Outubro 18 / 2015

A planta em Santa Fè abatia cerca de 600 animais por dia sem interrupção

Os 70 funcionários do setor de abate do Frigorífico JBS foram demitidos na tarde desta sexta feira (16) de uma unidade, sediada em de Santa Fé do Sul. A planta pode ser encerrada completamente. Todos os funcionários foram chamados a comparecer no setor de Recursos Humanos para assinarem o aviso de demissão e retornarão no próximo dia 27 para realização de exame demissional para manejar os acertos trabalhistas. Os motivos do fechamento não foram revelados Na saída do frigorifico uma mulher reclamava a perda do emprego após o recente nascido de um filho e previa um final de ano com dificuldades. No setor de abate existem funcionários que estavam na função há 13 anos e outros que foram recentemente contratados e que também lamentaram a perda do emprego com carteira assinada.
A planta em Santa Fè abatia cerca de 600 animais por dia sem interrupção e que nos últimos meses a unidade matava de 400 a 200 bois por dia, mas em alguns dias da semana.
A partir do dia 20 de outubro, terça feira, começarão as demissões dos funcionários do setor de desossa que emprega cerca de 300 trabalhadores. O frigorífico empregava cerca de 600 pessoas

Os comentários estão desativados para esta matéria.