Durante o recesso, Maia e Alcolumbre continuam usando jatos da FAB

Dezembro 31 / 2020

Da esquerda para a direita, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados e Davi Alcolumbre, presidente do Senado | Foto: Reprodução/Setcesp

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), continuam se deslocando com os jatos da Força Aérea Brasileira mesmo durante o recesso parlamentar que começou em 22 de dezembro. Segundo O Antagonista, em menos de 10 dias, os dois políticos já fizeram oito viagens nas aeronaves oficiais — seis de Maia e, duas, de Alcolumbre. Os parlamentares deixam as presidências do legislativo em 1º de fevereiro e, portanto, perdem o privilégio na mesma data.

Maia transitou entre quatro capitais (Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte) buscando apoio para a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB) ao posto de presidente da Casa. Em uma de suas viagens, Alcolumbre levou o senador Rodrigo Pacheco (DEM), candidato que ele apoia para substituí-lo, para um almoço no Palácio da Alvorada com Jair Bolsonaro.

Os comentários estão desativados para esta matéria.