Polícia

Empresário condenado por lavagem de dinheiro é preso novamente em Santa Fé do Sul



A Polícia Civil de Santa Fé do Sul cumpriu, mais uma vez, um mandado de prisão contra um empresário condenado por lavagem de dinheiro e crimes financeiros. Esta é a segunda vez que ele é detido neste mês.

O mandado de prisão em regime aberto foi expedido pela 3ª Vara da Comarca de Santa Fé do Sul, relacionado a crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

O empresário foi condenado duas vezes pelo artigo 1º, caput e § 4º, da Lei nº 9.613/98, na forma do artigo 71, caput, do Código Penal, com penas acordadas de dois anos e quatro meses de reclusão, além de 11 dias-multa.

As investigações que levaram à sua condenação estão relacionadas a uma empresa que causou inúmeros prejuízos em Votuporanga, Santa Fé do Sul e região.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o empresário foi informado das advertências e obrigações gerais estabelecidas no artigo 115 da Lei de Execução Penal, que deverá cumprir durante seu regime domiciliar.

Autoridades responsáveis pela operação afirmam que continuarão acompanhando de perto o caso, a fim de garantir o cumprimento da sentença e a reparação dos danos causados pelas atividades criminosas do empresário.


Mais sobre Polícia