Polícia

'Operação Dalila' é deflagrada contra esquema milionário de lavagem de dinheiro em São José dos Campos



Os policiais civis do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro de São José dos Campos (SECCOLD/Deinter 1) deflagraram a 'Operação Dalila', com o objetivo de apurar um esquema de lavagem de capitais e organização criminosa praticados por um traficante, cujas passagens criminais somam mais de 500 anos de condenação. Atualmente, o criminoso segue foragido da justiça.

As investigações, de aproximadamente 8 meses, apuraram uma estrutura formada pelos familiares do criminoso e laranjas, que lavavam dinheiro por meio de empresas fantasmas, cujo capital social ultrapassava 12 milhões de reais. Na ação, foram realizadas 210 representações judiciais, que resultaram no bloqueio de 40 milhões de reais em imóveis, 12 milhões em veículos, sem prejuízo da apreensão de joias e artigos de luxo. 

Além do bloqueio de bens, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em 11 municípios do Estado de São Paulo. O valor total dos bens será contabilizado posteriormente, após o bloqueio de CPFs e CNPJs dos envolvidos no esquema. A ação está em andamento. 


Mais sobre Polícia